Com o aquecimento da economia e queda na taxa de juros, novas projeções são lançadas para o mercado da construção civil no Espírito Santo. Saiba mais!
Mais unidades imobiliárias
Apenas para 2020, a expectativa é que haja o lançamento de mais de 2 mil unidades residenciais no Espírito Santo, principalmente na Grande Vitória.
Entre as variadas opções imobiliárias, estão apartamentos, casas e lotes. E o perfil também é eclético, já que atende desde o econômico até o alto padrão.
- Confira também: Como funciona o financiamento bancário
Mudanças
De acordo com especialistas do ramo, os novos empreendimentos serão ainda mais tecnológicos, com um toque sofisticado, além de se apropriarem da sustentabilidade e da ideia de compartilhamento dentro dos próprios condomínios.
Do lado sustentável, entre os destaques estão uso de energia solar, a tendência bike sharing, que é o uso compartilhado de bicicletas, entre outros.
Mais empregos
Em 2020, a empregabilidade também ganha fôlego no ramo da construção civil no Estado.
Espera-se que mais de 5 mil profissionais sejam contratados até o final do ano. Totalizando, 45 mil trabalhadores diretos nesse setor em terras capixabas. A expectativa é que a contratação de mão de obra possa perpassar até os pequenos empreendimentos e também movimente e muito a área de construção civil.
Além disso, como as empresas têm prezado cada vez mais pela qualidade final dos seus empreendimentos, a tendência é que as vagas sejam disponibilizadas primeiro para os profissionais mais qualificados, nas funções de mestres de obras, pedreiros e eletricistas.
Isso prova que quem pretende entrar no mercado da construção civil, é preciso buscar constantemente atualização nas suas funções!
A Soma
A Soma Urbanismo acompanha o ritmo de crescimento da construção civil no Espírito Santo!
Neste ano, cinco novos loteamentos serão lançados. E os municípios contemplados serão São Mateus, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí e Vila Velha.
Conheça os loteamentos disponíveis da Soma!