Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Vai fazer uma reforma em casa e deseja economizar? Preparamos dicas valiosas para você conseguir uma verdadeira redução de custo nessa missão!

Confira! 

 

Redução de custo começa pelo orçamento 

A primeira dica para fazer a redução de custos em sua reforma é traçar um orçamento!

É preciso saber quanto de dinheiro você tem disponível para investir nas mudanças de seu imóvel. Afinal, sem um planejamento financeiro, nenhum sonho consegue sair do papel, não é mesmo?

Então, para fazer um bom orçamento, anote todos os gastos mensais, bem como a sua renda e, porventura, de sua família, caso more com mais pessoas. Com isso, você consegue saber mais facilmente o valor que pode gastar durante a reforma!

Ah, não esqueça até de reservar uma quantia para possíveis imprevistos. Eles são inesperados, mas se você se preparar antes, pode sofrer menos impactos desses problemas que surgem durante qualquer tipo de obra!

 

Faça um projeto

Anotou tudo certinho e definiu o orçamento? Se a resposta é sim, você já pode iniciar o seu projeto garantido a redução do custo. 

Liste o que você gostaria de mudar em sua casa, apartamento ou mesmo na sua loja comercial. Ao lado de cada ambiente, coloque se ele é uma emergência, prioridade ou importante. 

Para ficar mais claro, emergência é todo cômodo ou espaço que precisa ser reformado imediatamente. Já prioridade se refere a uma mudança que fará a diferença em alguma área do imóvel. E, por fim, as coisas importantes são aquelas que podem aguardar um período de tempo para serem feitas!

Isso ajuda muito a perceber que, às vezes, não é necessário reformar tudo de uma vez. Assim, você sai economizando e sem um acúmulo de dívidas que não consegue quitar!

 

Realize pesquisas 

Para que o seu orçamento não seja extrapolado, é fundamental fazer pesquisas dos materiais que serão usados nas obras!

Não compre na primeira empresa de construção que visitar. Vá em outros locais e compare os preços. É possível que ache opções mais em conta, inclusive de materiais, como os chamados de tipo B. 

E quem pode ajudar nessa missão é, claro, a internet. No ambiente virtual e sem sair de casa, você tem a chance de fazer isso de forma prática e rápida pelos sites dos estabelecimentos de sua cidade!

 

Contrate profissionais qualificados 

Para evitar dor de cabeça, imprevistos e por consequência, mais gastos futuros, conte em sua reforma com mão de obra qualificada e com experiência!

Esse tipo de investimento é crucial para tudo dar certo. Por isso, com um arquiteto ou engenheiro ao lado, é mais fácil contratar toda uma equipe afinada e principalmente, confiável. 

É um gasto a mais? Sim! Apesar disso, é algo que você não arrependerá, porque sua reforma ficará do jeito que sonhou!

 

Gostou do conteúdo? Veja também: Saiba como calcular material de construção para obras