Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Você sabia que agora é possível fazer a contratação de um financiamento habitacional pelo seu próprio celular?

É isso mesmo!

Saiba mais sobre esta novidade liberada recentemente pela Caixa Econômica Federal!

 

Como fazer

Para você que quer realizar um financiamento da casa própria de forma digital, basta fazer o download do aplicativo Habitação Caixa na sua loja de aplicativos preferida, fazer uma simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada.

Segundo a própria Caixa, nesta etapa é possível ajustar valores de entrada, prazos, indexador da taxa de juros, sistema de amortização e prestação máxima pretendida.

Logo depois, é só escolher os demais participantes da proposta, município e valor do imóvel, anexando também os documentos solicitados no app.

Feito isso, é só enviar a proposta para a Caixa e acompanhar todo o processo pelo próprio ambiente virtual

 

Assinando o contrato 

Com a proposta enviada, o solicitante vai precisar ir uma única vez a uma agência física da Caixa, que também poderá ser escolhida via aplicativo.

Também é possível acessar outros serviços no Habitação Caixa, como:

  1. Emissão de boleto
  2. Alteração de dados do contrato
  3. Amortização do financiamento
  4. Inclusão de débito automático
  5. Liquidação antecipada
  6. Uso do FGTS
  7. Declaração de quitação anual de débitos
  8. Demonstrativo de valores pagos
  9. Extrato para Imposto de Renda

 

Alteração da linha de crédito

Além dessa novidade, a Caixa, conforme publicado pelo blog, alterou também recentemente a linha de crédito para financiamento de lote urbanizado e a oferta de taxas de juros diferenciadas para modalidades de Construção Individual.

Todas essas modalidades contam com o funding do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e reajuste pela Taxa Referencial (TR).

Em relação aos lotes urbanizados, a Caixa determinou que poderão ser financiados os imóveis entre R$ 50 mil e R$ 1,5 milhão, com prazo para pagamento do financiamento em até 240 meses.

Já a quota de financiamento, que antes era de até 50% sobre o valor de avaliação do terreno, passa a ser de 70% e a taxa de juros para 8,5% + TR.

Já para a modalidade de aquisição do terreno e construção ou construção em terreno próprio, a taxa de juros passa a ser de 6,5% + TR (antes esse percentual era de 8%).

O limite financiado que antes era 60% passou para 70% do valor do imóvel e o prazo de amortização aumentou para 30 anos.

 

Muito bom, não é? Conheça as opções da Soma Urbanismo e realize o sonho da casa própria hoje mesmo, pela tela do celular!