Estar em contato com a natureza, ouvir o barulho e sentir a brisa do mar em uma casa de verão pode parecer um sonho, não é mesmo?
Além disso, descansar nos finais de semana, receber os amigos no final do ano e ter um lugar para reunir a família, podem ser alguns dos principais desejos de quem escolhe um imóvel na praia.
Se você está pensando em comprar uma casa de praia, para melhorar a qualidade de vida e bem-estar, saiba que este tipo de imóvel é um bom investimento financeiro.
Para te ajudar a escolher uma casa de verão ideal para sua família, preparamos um conteúdo especial com muitas dicas!
Continue acompanhando e confira!
Examine a localização
A primeira dica é examinar a localização onde deseja ter a sua casa de verão.
Para isso, você pode visitar os lugares mais próximos das praias, dos centros comerciais e que sejam de fácil acesso para você e sua família.
Assim, quando chegar a hora de comprar o seu imóvel ou o lote, você atenderá as necessidades da sua família, futuros convidados, proporcionando conforto à todos.
Busque pelo ideal
É sempre ideal pensar no que você e a sua família esperam do imóvel antes de escolher morar perto da praia.
Qual será a utilidade do imóvel? Algumas pessoas buscam a praia por vários motivos, por exemplo, para ter um local para passar a virada de ano ou apenas para passar o final de semana.
Mas conhecer as maneiras de aproveitar o imóvel ajuda muito no momento de decidir.
Outras perguntas que podem te ajudar na busca do imóvel ideal são: você pretende estar de frente para o mar? O local pode ser um pouco afastado da praia? O seu quintal é do mesmo tamanho de uma garagem, para guardar os veículos?
Essas perguntas indispensáveis devem ser respondidas antes de investir em um imóvel na praia. Observe se a localização está de acordo com as suas expectativas, de seus convidados e de sua família.
Faça o projeto dos seus quartos
Quando idealizamos os cômodos, principalmente os quartos, é possível ter um olhar amplo de uma casa de praia, além de permitir planejar em quantos cômodos o ambiente deve ter garantindo uma comodidade necessária.
Dependendo da quantidade de pessoas, poucos quartos podem ser o suficiente. Por outro lado, se a casa for destinada a férias de verão com muitas pessoas, o seu projeto do seu imóvel pode ser desenvolvido com mais de três quartos, por exemplo. Afinal, quanto mais espaço melhor.
Além dos quartos, é importante avaliar o projeto da casa de praia, como a sala, o espaço externo, a área de lazer e possíveis espaços que podem ser transformados em locais mais exclusivos como bares e salas de jogos.
É extremamente importante que você e sua família desfrutem de uma casa com bastante espaço, não é?
Procure pelo bem-estar
Estar próximo à praia traz diversos benefícios ao corpo humano, como a liberação dos “hormônios da felicidade” e relaxamento.
Sabe aquele sentimento satisfatório de quando estamos próximos ao mar? Pode estar diretamente relacionado com a dopamina, uma das principais substâncias responsáveis pelo relaxamento.
Então não perca tempo e desfrute de uma casa de verão que seja ideal para você e a sua família.