Ter uma casa de verão, próxima à praia, para se divertir com a família e relaxar é tudo de bom, não é mesmo? Mas você já imaginou ganhar uma renda extra com a sua casa de verão?
Não é novidade que durante o verão e alguns feriados, a procura por aluguel de casas próximas à praia cresce. Por isso, alugar a casa de verão é uma boa alternativa para ganhar um dinheiro extra se você não for utilizá-la.
Ou se você ainda não possui uma casa de verão, você também pode comprar um lote para construir e alugar o imóvel a médio ou longo prazo, podendo ter um retorno financeiro bem bacana. Se quiser dicas de como construir uma casa de verão, veja algumas neste post aqui.
Mas voltando ao assunto, que tal alugar a casa para fazer uma renda extra? Veja algumas dicas a seguir!
1) Alugar a médio ou longo prazo
Com a pandemia, muitas pessoas começaram a busca por viver em casas mais afastadas dos centros urbanos, para terem mais liberdade para estar ao ar livre
com as crianças e ter mais espaço para trabalhar em casa. Tendo isso em vista, é uma boa alternativa para gerar renda extra alugando a sua casa de verão.
Outra opção é também gerar renda a partir do aluguel nos feriados prolongados. Como já dissemos anteriormente, muitas pessoas procuram alugar casa de verão para curtir as folgas com amigos e a família longe dos centros urbanos. Tá aí uma boa chance de ganhar dinheiro!
2) Alugar para temporadas
Quem constrói uma casa perto de uma praia, é privilegiado por poder passar um tempo pertinho de um paraíso, não é mesmo?
Mas além de poder desfrutar de um espaço maravilhoso no verão, você também pode ter um planejamento anual para alugar a casa durante o todo o verão e somar um recurso extra à renda familiar, que além disso, pode ajudar com as despesas e a manutenção do imóvel.
3) Alugar em aplicativos ou sites de imóveis
Alugar por aplicativos ou sites facilita muito o processo de locação. Além de que, você pode deixar o seu imóvel disponível para alugar o tempo que quiser, sem levar em consideração as baixas ou altas temporadas.
Outro fator interessante é a praticidade que cada um deles oferece. Com funcionalidades e propostas diferentes, os apps atendem a diversos públicos com diferentes necessidades e orçamentos. Vale a pena a tentativa!