O Portal do Cliente Soma Urbanismo é mais um ponto de contato da Soma com os seus clientes. Através dele, o proprietário tem acesso a todas as informações relativas ao seu lote, documentos como o Manual do Cliente e a dados relativos ao seu cadastro e ao setor financeiro como pagamentos, parcelas, emissão de 2ª via de boleto, contrato e extrato para imposto de renda.
Se você é um de nossos clientes e está com dúvidas sobre como acessar o seu Portal do Cliente, esse post traz o tutorial completo com todo o passo a passo. Confira!
1) Acessando o Portal do Cliente Soma Urbanismo
O acesso para o Portal do Cliente é fácil e rápido. Basta clicar no menu superior da home da Soma Urbanismo, em Portais, e selecionar Portal do Cliente.
Se ainda não for cadastrado, clique em “Cadastre-se” na parte inferior.
2) Se cadastrando no Portal do Cliente Soma Urbanismo
Complete com um dos documentos solicitados (o CPF ou o CNPJ).
Uma mensagem será enviada para o e-mail. Se você não tiver mais acesso ao e-mail que aparecer na tela, entre em contato com o nosso setor de Relacionamento com o Cliente para atualizar seu cadastro.
Ao acessar seu e-mail e abrir o enviado por nós, haverá um pedido de novo cadastro de senha. Basta clicar neste botão.
Na página que se abrirá, digite uma senha com o mínimo de seis caracteres. Tente misturar letras maiúsculas, minúsculas e números para que a sua senha não seja muito óbvia e fique mais forte.
Após a confirmação do cadastro da nova senha, você deverá ver a tela abaixo. Clique no botão “Entrar no sistema” para acessar.
3) Navegando pelo Portal do Cliente Soma Urbanismo
Com o login feito de forma correta, a tela inicial do Portal do Cliente Soma Urbanismo mostrará informações variadas.
Na primeira seção, o cliente pode visualizar as informações sobre o seu empreendimento, o número de seu lote e contrato.
Na segunda, ele tem acesso a relatórios: um extrato de pagamentos, que mostra o que o cliente já pagou, as parcelas em aberto e saldo devedor; e um extrato para imposto de renda.
Na terceira e quartas seções, informações sobre os boletos, parcelas e valores a serem pagos. Também é possível retirar a segunda via de cada documento, tendo ele já vencido ou não.
4) Atualizando seu cadastro
Caso queira atualizar seu cadastro, basta clicar no primeiro ícone do menu superior. Lá, é possível trocar os seus dados pessoais, de sua residência, trabalho e/ou cônjuge. É de extrema importância que seus dados estejam sempre atualizados.
5) Visualizando seus anexos
No segundo ícone do mesmo menu, você tem acesso aos anexos, com imagens dos loteamentos, avisos e documentos como o Manual do Cliente, com tudo que você, cliente Soma, precisa saber.
6) Entrando em contato com a gente
Na última tela, você pode entrar em contato com a nossa equipe através de uma mensagem ou ligando. Disponibilizamos dois números para você, um comercial e outro celular. Veja:
Se você ainda tiver dificuldades com o primeiro acesso ao portal ou tiver qualquer tipo de dúvida, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com Cliente através do telefone 27 3763-4047.