A Soma Urbanismo está em festa!
Este ano, a loteadora foi a vencedora do Troféu iNo.VC, promovido pela ArcelorMittal, na categoria “Empresas em Inovação Aberta – ES (Externo à Grande Vitória)”. Em 2021, a loteadora já havia sido indicada e, desta vez, levou o primeiro lugar na premiação.
Veja como foi o processo!
Resultados positivos
Para Flávio Aguilar, diretor de Inovação da Soma, o resultado demonstra que a empresa tem tomado decisões assertivas no mercado. “A Soma tem procurado se consolidar como agente transformadora do ecossistema de inovação do ES, então, receber um prêmio desse porte é a materialização de que estamos no caminho certo”, destacou.
E a vitória se estendeu ao Base27, que venceu a categoria “Ambiente de Inovação”. O núcleo de inovação que busca fomentar ou reconhecer as iniciativas relacionadas à inovação, no Espírito Santo, foi premiado, pelo segundo ano, com o troféu dado pelo mercado, da ArcelorMittal.
Programa iNO.VC
O iNO.VC é o programa de Inovação Digital que tem como objetivo conectar pessoas para antecipar o amanhã. Colaboradores, startups, acadêmicos (professores e alunos) e demais agentes do ecossistema formam a comunidade que é edificada. Nesse programa, são organizadas atividades que encorajam as pessoas a se envolverem nos desafios e acelerarem a transformação digital da empresa.
A criação de novas tecnologias inovadoras têm contribuído para o aceleramento do amanhã, conectando demandas estratégicas do segmento ao ecossistema digital disruptivo para encontrar soluções que fortaleçam os valores de sustentabilidade, qualidade e liderança cultivados mundialmente pela ArcelorMittal.
Processo das premiações
Assim como em muitos progressos, deve haver um relacionamento entre várias pessoas do núcleo de ecossistema do ES e algumas determinadas empresas, indicam quem merece ganhar o prêmio. Depois disso, são selecionadas internamente, quem são as empresas mais qualificadas e que se encaixam dentre os critérios que são apontados.
A Soma estava concorrendo na categoria “Inovação Aberta”, que se dá quando uma empresa grande busca se relacionar com uma start-up para desenvolver novas soluções dentro dessas corporações.
Esse tipo de ação é muito benéfica para o ambiente de inovação. Além da Soma Urbanismo, as outras duas listadas na mesma categoria foram a Suzano e a BRAMETAL.
É muito relevante quando uma corporação busca solucionar seus problemas dessa forma!
Posicionamento da Soma Urbanismo
Para a Soma, há um propósito a nível de inovação para ser agente de transformação do ecossistema de inovação do ES.
De acordo com o diretor da Soma, Flávio Aguilar, explica que: “a gente fomentou o nascimento de 2 hubs de inovação, sendo: Base27 e Bússola Hub, que fica em São Mateus. Além disso, realizamos diversos movimentos para contribuir com o desenvolvimento de startups”, explica.
O primeiro passo da urbanizadora, no mundo da inovação, foi a participação no programa de inovação aberta do Findes Lab em 2020. E em 2022 não será diferente, a Soma estará presente no evento que acontece em Colatina.
Muito do que a Soma tem feito, é olhar para o interior do Estado, concentrar as suas forças nessas regiões e se tornar um agente transformador do ecossistema, tendo como um viés de interiorizar a inovação.
A Soma Urbanismo se preocupa com a sua qualidade de vida. Conheça o novo Golden Mundaí!