Visando a melhoria da experiência de compra e venda de seus lotes para clientes e corretores, respectivamente, a Soma Urbanismo, passará a trabalhar com o seu aplicativo interno de vendas digitais para 100% dos seus corretores credenciados, a partir da abertura de vendas do Residencial Reserva Privilege, marcada para o próximo dia 19.
A iniciativa, uma colaboração dos setores de inovação, melhoria contínua e comercial, trará a ferramenta como a principal aliada dos mais de 500 corretores credenciados à loteadora, espalhados por várias das suas cidades de atuação.
“Estamos muito orgulhosos em oferecer, aos nossos profissionais, uma solução inovadora, que irá impulsionar suas atividades e facilitar o alcance de resultados ainda mais excepcionais. A Soma continua comprometida em investir em tecnologia e capacitar nossa equipe. Juntos, seguimos sempre em busca de novas conquistas”, adianta o presidente da Soma Urbanismo, Gustavo Barbeitos.
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Treinamento foi realizado em maio
Antes acostumados a vender via propostas físicas, agora, corretores, de todas as cidades atendidas pela Soma, poderão fazer todo o processo de venda de um lote de forma prática, rápida e fácil, 100% digital.
Apesar da liberação do app ou do Portal Vendas Web para todos os corretores começar no mês de agosto, o seu trabalho de construção e treinamento com os profissionais já não é de hoje.
Ao final de maio, foi realizado um treinamento para os corretores de São Mateus e adjacências sobre o mais recente lançamento da loteadora na cidade, o Residencial Reserva Jardim II, já com o lançamento do app de vendas.
Nos meses subsequentes e até o dia do lançamento do empreendimento (link para matéria blog sobre lançamento), foi a hora dos profissionais cadastrarem os potenciais compradores para, ao final de julho, com o evento oficial de lançamento, o aplicativo poder ser utilizado em sua totalidade para a realização das vendas.
O mesmo acontece, neste momento, em Nova Venécia. No último dia 1º, os corretores da cidade tiveram um treinamento sobre o Residencial Reserva Privilege e sobre a plataforma.
Até o dia 18, eles estarão realizando o cadastro dos potenciais clientes via aplicativo e, por fim, no dia 19, dia de lançamento do empreendimento, as vendas poderão ser feitas diretamente por ele.
Demais, não é?
Impacto positivo para o processo de vendas
Um projeto de tecnologia gerenciado pela área de Melhoria Contínua da Soma Urbanismo e desenvolvido pelos parceiros da Shift Sistemas, o objetivo principal do novo aplicativo, de acordo com o coordenador da área, Raphael Pinheiro, é o de impactar positivamente o processo de vendas, disponibilizando uma solução que coopere com o dia a dia dos corretores e da área comercial.
“As funcionalidades estão relacionadas a toda etapa do processo de venda, o corretor consegue cadastrar os dados do cliente, anexar as fotos e os documentos relacionados, consegue também selecionar o empreendimento, com todas as informações sobre ele, sobre o lote, sua disponibilidade, suas metragens e valores e, depois que ele realizar a venda, ele também consegue acompanhar o status de como ela está”, explica Raphael.
Quem atua diretamente na área comercial da Soma também aprovou.
Para a coordenadora comercial da loteadora, Juliana Almeida, a novidade trouxe, de fato, mais agilidade e transparência para a operação do setor.
“Tive a oportunidade de participar diretamente no desenvolvimento e implementação do Portal do Corretor, portal esse que marcou um avanço significativo em nossa abordagem com corretores parceiros, clientes e na gestão de equipe. Trazendo mais agilidade, transparência, informações precisas e atualizadas em tempo real. O fato de ter participado desse projeto grandioso, me enche de orgulho. Saber que estamos oferecendo aos nossos corretores parceiros uma ferramenta que potencializa o seu sucesso e que fortalece a confiança, permitindo uma parceria ainda mais sólida”, comenta.
Vantagens para corretores e clientes
A principal vantagem do app, além da tecnologia e de trazer um processo de compra/venda mais seguro, inclusive quanto a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é poder proporcionar a transformação digital no processo de vendas: “é tecnologia, transparência, transformação digital, melhoria, inovação e experiência do usuário reunidos em um só lugar”, segundo o coordenador Raphael Pinheiro.
Já para os clientes, o fato de poderem ver que as suas informações confidenciais não estão indo para um pedaço de papel, que pode se perder, passar entre muitas mãos, entre outros, traz mais segurança, agilidade, confiança e credibilidade para a negociação.
“Agora contemplamos todos os empreendimentos da loteadora no aplicativo e fica muito mais fácil para a Soma, por exemplo, chegar em uma nova cidade e treinar os corretores de lá. Com esse aplicativo, demos um passo muito importante também para o nosso futuro, inclusive pensando em plugar novos produtos e serviços, e transformar tudo em uma extensão única do processo de atendimento da Soma e dos parceiros com que ela se relaciona”, conclui.
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