Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Ainda que a taxa Selic tenha aumentado recentemente, pela primeira vez, desde o início do novo governo, os juros ainda permanecem baixos no Brasil, sendo um grande atrativo para investidores e novos negócios. 

Segundo o Indicador ABRAINC-Fipe (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o mercado imobiliário como um todo espera um número de vendas recordes em 2024. 

No trimestre encerrado em março, por exemplo, houve um crescimento de 43,1% em venda de imóveis residenciais em relação ao período anterior, com valor de vendas tendo atingido a marca de R$ 54,3 bilhões – um aumento de 47,4%.

No Espírito Santo, não poderia ser diferente. 

A cidade de Colatina, no Noroeste do Estado, em especial, vem chamando a atenção pela sua excelente infraestrutura e qualidade de vida. 

É sobre este assunto que falaremos no conteúdo de hoje. 

Saiba mais!

Otimismo no mercado capixaba

Em entrevista à Gazeta, o presidente do Creci-ES, Aurélio Capua Dallapicula, falou sobre o otimismo no mercado capixaba como um todo.

 “No ano de 2024, espera-se um cenário otimista no mercado imobiliário capixaba. O Estado do Espírito Santo tem se destacado nas últimas décadas como um local promissor para investimentos imobiliários, devido ao crescimento econômico e melhorias na infraestrutura”, afirmou.

Dentre os municípios capixabas com expectativas de alta nas vendas do que já está pronto e expectativas de novos investimentos, está, como falado anteriormente, o de Colatina. 

E a Soma Urbanismo está de olho nas oportunidades de empreendimentos inéditos.

Alto potencial econômico

Mas, afinal, o que atrai as empresas do ramo imobiliário a quererem construir em Colatina?

A resposta é simples: o seu alto potencial econômico. 

Isso porque, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade apresenta 120 mil habitantes, sendo a 9ª mais populosa do Espírito Santo atualmente. 

Além disso, de acordo com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a cidade é a segunda melhor do ES para novos negócios e financiamentos para empresas, perdendo apenas para a capital Vitória. 

Em 2022, também segundo reportagem de A Gazeta, foram captados cerca de R$ 12 milhões por 43 empreendedores na cidade. 

Tudo isso graças à soma de incentivos do governo e a mão de obra disponível na região, que vem atraindo novos negócios para a cidade.

A Soma Urbanismo, é claro, está atenta a todo este crescimento da cidade e às demandas que vêm dela, com plena capacidade de atender às suas necessidades através de projetos modernos e planejados.

Diferenciais que contribuem para a qualidade de vida

Ao contrário do que muitos pensam, é no interior que, muitas vezes, está grande parte dos investimentos e da pujança da economia de um Estado.

Colatina, por exemplo, como já comentamos por aqui, além do mercado imobiliário fértil, tem também pontos turísticos de tirar o fôlego e setores, como o de saúde e o têxtil, extremamente fortes.

O sistema de saúde em Colatina, inclusive, é referência para o resto do Estado. 

Os colatinenses possuem ainda acesso a diversos programas de saúde como o Programa Saúde da Família, Programa Saúde da Mulher e o programa de tratamento de DSTs/AIDS.

Só na cidade, são hospitais, policlínicas, pronto atendimentos, laboratórios, clínicas de radiologia, centros de hemodiálise, entre outros – incluindo um hemonúcleo.

Já na parte fabril, são diversos pólos industriais, de marcas como Lei Básica, Ellus e Miss Bella.

Com mais investimentos, mais empregos e mais renda para a população.

Interesse da população por novos empreendimentos

Com a grande quantidade de pessoas indo morar em Colatina em busca de novas oportunidades, logicamente, o que não poderia faltar é a procura, pela população, por novos empreendimentos. 

E novos empreendimentos que se relacionem com a qualidade de vida da cidade e tenham preços acessíveis, de preferência. 

Aliás, vale lembrar que, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 2010 do município, que avalia o desenvolvimento humano e a qualidade de vida de uma região, levando em conta aspectos como renda, educação e saúde, era de 0,746 – um número considerado alto e que colocava a cidade como a 5ª melhor neste ranking em todo o Estado. 

A Soma Urbanismo está em sintonia com essas e demais necessidades da população.

Com projetos inovadores, sustentabilidade e compromisso com o cliente, já foram dois empreendimentos de sucesso lançados, o Soma Altavista e o Vista do Sol, ambos com diferenciais como paisagismo, academia ao livre, playground para as crianças e outros. 

Vem muito mais por aí!

Aguarde!