Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Assim como em outubro, com as iniciativas voltadas para as nossas colaboradoras no âmbito da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, novembro também marca um mês de conscientização do câncer de próstata para os homens, com o Novembro Azul.

Reforçando o nosso compromisso com o bem-estar dos nossos funcionários e a promoção de hábitos saudáveis, promovemos, assim, como em todos os anos, uma palestra para conscientizá-los. 

Veja como foi!

Revisão após os 40 

Fazendo alusão a um carro e a importância de fazer a sua revisão para mantê-lo em bom estado, começamos o mês falando sobre o quanto a prevenção e os exames periódicos são imprescindíveis para garantir uma saúde em dia. 

Em busca de combater o câncer de próstata, o Novembro Azul é um mês que lembra, a eles, que cuidar da saúde é fundamental para viver bem por mais tempo.

Desta maneira, da mesma forma que o carro avisa no painel que algo está errado, o corpo também – e não dá para ignorar esses sinais, não é mesmo?

Post falando sobre o Novembro Azul 2024, publicado nas redes sociais da Soma Urbanismo.

Nas redes sociais da Soma, o Novembro Azul buscou falar ainda mais a linguagem dos nossos colaboradores, com um post informativo sobre carro e a relevância da revisão. (Foto: Reprodução)

Incentivo a outros homens a falarem sobre saúde 

A Soma acredita no poder da comunicação e nos ganhos que falar sobre temas delicados podem trazer. 

Por isso, acreditamos que incentivar os homens a falarem sobre saúde é um dos caminhos possíveis para um melhor Novembro Azul. 

Para cumprirmos com este objetivo, no dia 14 de novembro, às 15h30, foi realizada uma palestra, no Bússola Hub, em São Mateus, com o oncologista Erasmos Carlos

Além de falar sobre o câncer de próstata em si, que mata um homem a cada 38 minutos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o papo foi além, passando também pela relação com o trabalho, com a família, estresse e ansiedade. 

Foi uma tarde muito produtiva, repleta de aprendizados e com direito até a coffee break para que os nossos colaboradores pudessem relaxar e ter um momento de confraternização. 

Sobre o Novembro Azul

O Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, visando quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque.

Nos anos anteriores, o nosso blog também falou sobre o mês e trouxe mais sobre como foi cada um dos eventos. 

Não deixe de conferir!