Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

A Bahia é um dos destinos mais procurados do Brasil. 

Além de Salvador, destinos estratégicos como Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso vêm se destacando cada vez mais todos os anos, recebendo não apenas turistas, como novos investimentos em infraestrutura, mobilidade, habitação, lazer e segurança. 

Tudo isso tem sido um prato cheio para quem quer investir no litoral da Bahia. 

Assim, no post de hoje, reunimos 5 bons motivos para você fazer isso ainda este ano. 

Confira!

1) Turismo aquecido

Segundo dados do Ministério do Turismo e da Polícia Federal, o Estado recebeu 26,1 mil visitantes de fora do país em janeiro, um aumento de 59,6% em relação ao mesmo período de 2024, superando Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. 

Quando considerado o ano todo de 2024, foram mais de 140,7 mil turistas estrangeiros por lá, um aumento de 52,8% em comparação com 2023.

Todo este crescimento turístico, sabemos, é motor para a economia e para a geração de emprego, renda e moradia na Bahia, como veremos no próximo tópico.

2) Valorização imobiliária

Salvador registrou a terceira maior valorização imobiliária do país em 2024, de acordo com o índice FipeZap, sendo, ainda, a capital com o segundo maior aumento no preço médio de imóveis em 2024.

Para quem quer fugir deste eixo, cidades como Porto Seguro se mostram como ótimas opções nesse quesito, principalmente pela sua proximidade não apenas com a capital baiana, como com a capital capixaba, Vitória. 

E sabemos o quanto uma localização estratégica é importante para uma boa valorização no setor, não é mesmo?

3) Qualidade de vida

O litoral baiano é conhecido também pela sua excelente qualidade de vida. 

São belas praias, custo de vida não muito alto (a depender de onde a pessoa mora), qualidade em mobilidade urbana, saúde e educação, entre outros atrativos que fazem toda a diferença para quem quer viver com mais tranquilidade e bem-estar.

Além disso, as cidades a beira-mar são conhecidas pela quantidade de pontos turísticos, repletos de cultura e história para contar. 

E o que dizer da segurança?

Porto Seguro, para pegarmos o exemplo do número 2, foi eleita, inclusive, como uma das cidades mais seguras da Bahia, de acordo com o Anuário das Cidades Mais Seguras do Brasil, feito com dados do Ministério da Saúde, do Painel de Monitoramento de Mortalidade da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

4) Infraestrutura em expansão

O litoral da Bahia tem se tornado um polo promissor para o mercado de loteamentos, o que contribui para expandir a infraestrutura das cidades que o compõem.

Seja para quem já é da região e quer viver com mais sossego, perto da natureza, seja para quem sonha com uma casa de praia para passar as férias, os recentes projetos do mercado têm alinhado planejamento urbano, sustentabilidade e respeito às características naturais e culturais da Bahia.

A Soma Urbanismo, por exemplo, que já era referência no assunto no Espírito Santo, levou toda a sua expertise, solidez e credibilidade para a Bahia, e hoje já conta com dois produtos lançados no Estado e mais projetos vindos por aí. 

5) Oportunidades de renda com locação

Falando nisso, a loteadora acaba de lançar o Residencial Golden Mundaí II, o seu segundo empreendimento em Porto Seguro após o sucesso do primeiro, de mesmo nome. 

Isso demonstra que, por conta de todos os tópicos trazidos até aqui, há mercado e oportunidades para quem quer morar no litoral baiano ou mesmo investir em um imóvel para ter renda com locação.

O próprio Golden Mundaí II, por exemplo, possui lotes a partir de 500m² e entrega prevista já para março de 2028.

Localizado na parte mais alta da região próxima à Praia do Mundaí, o projeto apresenta portaria 24 horas (loteamento fechado) e mais de 15 itens de lazer, tudo pensado para proporcionar mais conforto, privacidade e segurança aos investidores.

Conheça!