As travessas do Residencial Buritis II e III, em São Mateus, estão de cara nova e por uma causa ainda mais nobre: a conscientização a respeito da extinção de animais.
Entenda o porquê no post!
Evento de entrega do Buritis II
Tudo começou em março deste ano. No evento de entrega do Buritis II, a Soma Urbanismo, em um formato exclusivo e inovador, propôs aos moradores que votassem em um tema para colorir as ruas do empreendimento e do Residencial Buritis III, também chamadas de travessas temáticas.
O grande vencedor do evento foi o tema “Fauna e Flora”.
Animais em extinção foram o foco
Em junho, as pinturas, em grafite, foram concluídas e já vêm chamando atenção por quem passa no local.
As novas cores fazem parte do trabalho do artista plástico e produtor cultural Carlos Alberto da Silva, o “NattyDread”. O artista conta que decidiu focar nos animais em extinção para a composição de seu trabalho.
“O objetivo é conscientizar a população quanto à importância do tema. Os grafites contam com imagens de animais como a onça-pintada, o mico leão dourado, e até mesmo o tucano, atualmente em extinção aqui no Brasil”, explicou, em entrevista.
O artista local NattyDread, responsável pela pintura das travessas.
Novo ponto turístico
A diretora comercial da Soma, Danielli Simões, conta que transformar o local em um ponto turístico da cidade histórica também seria algo muito positivo culturalmente.
“Queremos que as famílias venham, tirem foto… É uma arte bem colorida, alegre, uma contribuição que merece ser vista”, convida.
Confira a galeria com todas as travessas abaixo (clique para ampliar):