Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Em seu portfólio de produtos, a Soma Urbanismo dispõe de loteamentos abertos e fechados, de médio a alto padrão, no Espírito Santo e na Bahia.

Apesar da qualidade na entrega e a credibilidade da loteadora serem as mesmas em cada um deles, existem algumas diferenças entre o que pode ser considerado um loteamento aberto e o que pode ser considerado um loteamento fechado. 

Vamos saber quais são elas?

Principais diferenças entre loteamento aberto e fechado

1) Valor de investimento 

Geralmente, os loteamentos fechados, por disporem de, muitas vezes, portaria 24 horas, câmeras de vigilância e muro de proteção, costumam apresentar, também, uma maior quantidade de itens de lazer. 

Por isso, o valor utilizado para investimento em um dos lotes deste tipo de empreendimento costuma ser maior. 

Do contrário, ainda que tenham uma excelente infraestrutura, os loteamentos abertos possuem menos itens de lazer e diferenciais, o que acaba por tornar este valor um pouco mais acessível. 

2) Entrada livre ou via guarita/portaria

O loteamento aberto, como o próprio nome já entrega, é aberto e livre para circulação de pessoas.

No loteamento fechado ou com acesso restrito, uma guarita ou portaria pode ser colocada na entrada para fazer o controle de quem passa por ali. 

Uma vez que a área do loteamento pertence à prefeitura, isso não é um impedimento para as pessoas circularem no local, mas, sim, uma forma de segurança maior.

Lembre-se: entrada controlada não é entrada proibida!

3) Manutenção e serviços

Por fim, em um loteamento aberto, a lei não prevê o pagamento de taxas, uma vez que sua administração é municipal – e a manutenção e serviços a serem realizados no loteamento, consequentemente, dependem da Prefeitura.

Já no loteamento fechado, pode haver uma cobrança de taxa associativa que pode ser muito positiva, uma vez que possibilita a manutenção das áreas comuns e diversos serviços que tornam a experiência de moradia mais cômoda.

Entendeu a diferença entre cada um dos investimentos? Veja como funciona o processo das escrituras e de como emiti-las!