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Para garantir o melhor atendimento e imóvel possíveis para os seus clientes, um corretor pode (e deve) dispor de algumas ferramentas e aplicativos para auxiliá-lo nesse trabalho.

Quer saber quais os mais essenciais?

Continue a leitura com a gente!

 

WhatsApp

Esse não poderia deixar de estar na lista, não é?

O famoso “zapzap”, além de ser uma ferramenta de comunicação instantânea com qualquer cliente, serve para envio de arquivos, áudios, imagens, vídeos e, ainda, para ligações por áudio ou vídeo.

Ideal caso o cliente não consiga ir até um local para reunião ou precise de enviar ou receber alguma documentação do imóvel.

 

Google Keep

Já o Google Keep (também pode ser o Evernote, por exemplo) serve como um bloco de notas na palma da sua mão.

Pelo app, os corretores conseguem anotar – ou, no caso, digitar – tudo o que gostariam para não esquecer ou mesmo para consultar depois. A ferramenta oferece diversas funcionalidades como a possibilidade de marcar/fixar uma nota, criar uma lista com caixas de seleção, mudar a cor da nota de acordo com a prioridade, entre outros.

É preciso ter uma conta logada do Google para utilizar.

 

Google Drive

Com o Google Drive, todos os arquivos do corretor ficam na nuvem e disponíveis para consulta a qualquer momento, de qualquer lugar.

Além disso, é possível compartilhá-los com a equipe ou cliente, sem necessariamente ficar baixando o arquivo para enviar e, caso o corretor baixe outros apps como o Google Docs ou Planilhas, contribuir junto com outro membro, em tempo real.

Como o Keep, este aplicativo também requer uma conta logada do Google para utilizar.

 

Camscanner

Com o Camscanner, os corretores conseguem transformar a câmera de seus celulares em um verdadeiro scanner. Uma de suas principais funcionalidades, inclusive, é transformar a foto em um arquivo PDF.

Imagina poder enviar contratos inteiros já neste formato com apenas alguns toques?

Disponível para dispositivos iOS e Android.

 

PicsArt

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras e, com o PicsArt, o corretor consegue fazer com que elas realmente valham tudo isso, afinal, o aplicativo é perfeito para editar fotos, recortar, colocar filtros, entre outras funcionalidades.

Na hora de enviar foto do empreendimento para o cliente, nada melhor do que uma foto atrativa e com boa qualidade para fazer a venda fechar, não é mesmo?

 

Waze

Com tantos empreendimentos espalhados pelas cidades, pode ficar fácil se perder.

Com o Waze, o corretor acrescenta o endereço de destino e, através do GPS do celular, consegue traçar as melhores rotas para chegar ao imóvel e mostrá-lo ao seu cliente.

Além disso, o app também avisa quando há postos de gasolina por perto, radares, acidentes na via e por aí vai!

Quem anda de Uber, por exemplo, já deve estar bem familiarizado com a ferramenta.

 

Redes sociais 

Hoje em dia é difícil encontrar quem não possua ao menos uma rede social, como o Facebook ou o Instagram, por exemplo.

E, se é lá onde o cliente passa a maioria do seu tempo, é lá que o corretor deve estar também.

Mas, atenção: é preciso que cada corretor saiba fazer um bom uso das redes sociais, tomando cuidado com exageros, notícias falsas e em ter um perfil que pode mais comprometer o negócio do que ajudá-lo.

 

Por isso, confira também 5 dicas para corretores usarem melhor as suas redes sociais.