Para quem não acha possível decorar um cômodo da sua casa sem que precise recorrer a várias prestações em seu cartão de crédito, aqui vão algumas dicas que podem salvar seu orçamento!
Personalidade e criatividade podem sim ser mais importantes do que o valor monetário de sua casa, basta exercitá-los.
Confira no post como decorar a casa gastando pouco!
Luminárias feitas por você mesmo
Um ambiente bem iluminado pode parecer maior ou mais descolado, dependendo dos elementos utilizados. Já pensou em economizar confeccionando sua própria luminária?
Comprar uma nova pode ser excessivamente caro, mas o que não falta são tutoriais e ideias criativas sendo compartilhadas na internet, como no vídeo abaixo.
Basta escolher a que mais combina com você, sua casa, e suas habilidades manuais!
Reciclagem de objetos
Além do lado ecologicamente correto, que faz um bem enorme ao meio ambiente, usar itens reciclados na decoração tem se tornado um hábito super estiloso. Mas como fazer isso?
Vale usar a sua imaginação!
Garrafas sendo usadas como vasos de plantas, latas e caixinhas como porta-trecos, tampinhas e rolhas para compor quadros, escadas que viram estantes.
Garrafas de vidro podem ser reaproveitadas como vasinhos para plantas e flores.
Para quem não está acostumado com a ideia, usar uma tinta para dar cara nova aos itens pode ser uma ótima saída, assim também pode-se escolher a cor que mais combina com seu ambiente.
Moda dos quadrinhos
Não faz muito tempo que essa moda de quadrinhos pegou. Todo mundo quer ter seus quadros pendurados pela casa, mas sabe que comprá-los pode limitar a quantidade em suas paredes.
Mas fazer um quadro não é nada difícil! Você pode procurar suas próprias imagens e imprimi-las, seja em casa ou em uma gráfica. Procure pelos melhores pacotes e descontos por quantidade, caso fique com a segunda opção.
Quadrinhos em casa fazem sucesso sem que se precise gastar muito.
Com as imagens em mãos, decida a opção mais em conta para emoldurá-las. O trabalho não é muito e garante alguns reais a menos no resultado final.
Móveis personalizados
Caso não esteja em seus planos comprar móveis novos, existem várias maneiras de trabalhar com os que já possui. Só de mudar a posição dos móveis você já consegue um sentimento de mudança em sua casa. Pode parecer pouco, mas experimentar novas posições pode lhe trazer boas surpresas.
Outra dica é usar tecido ou papel contact para reformar móveis mais antigos. Basta escolher a melhor cor ou estampa e envolvê-los. O papel funciona em superfícies lisas e o tecido em estofados. Neste link você encontra várias dicas bacanas e, no vídeo abaixo, outro verdadeiro passo a passo de como renovar seus móveis com papel contact.
O papel contact preto também tem sido utilizado como uma alternativa barata para paredes ou superfícies de lousa, permitindo a personalização com giz.
Pequenas hortas
Se você acha que ter uma hortinha é coisa de quem tem um quintal enorme em casa, está bem enganado! Hoje em dia existem várias opções para o cultivo de pequenos temperos.
Vasinhos menores, latinhas reaproveitadas, até tecidos podem servir de suporte para a terra.
Vasinhos menores podem servir como suporte para terra e não ocupam tanto espaço.
Pendurá-los na parede também pode ser uma saída para que não ocupem espaço, permitindo você possuir temperos mais saudáveis e à vontade.
Com a chegada da primavera em breve, você também já pode começar a se inspirar pelas suas tendências! Confira tudo sobre o assunto neste post especial!