Um dos mercados que mais se encontra em alta atualmente é o mercado pet.
Segundo uma pesquisa do Sebrae, hoje, mais de 140 milhões de pets vivem nos lares brasileiros e o setor, que acumula quase 35 bilhões de reais de faturamento no ano, só tende a crescer.
Pensando nisso, a construção civil vem buscando soluções e diferenciais que também incluam os pets em seus empreendimentos.
A Soma Urbanismo, por exemplo, conta com loteamentos diversos, como o Residencial Reserva Jardim e o Residencial Golden Guriri, com espaços pet para que tutor e pet curtam, ao máximo, os seus momentos juntos!
Veja 3 maneiras de aproveitá-los da melhor forma!
1) Lazer e contemplação
Os espaços pet são excelentes formas de descansar com o seu pet e ter momentos de lazer e contemplação.
Os locais são formas de curtir um dia de céu limpo e ensolarado, ou mesmo um finzinho de tarde.
Vale a pena tomar o cuidado para não queimar as patinhas do seu animalzinho!
Como nós, eles também sofrem com o calor e as altas temperaturas. Portanto, a recomendação é evitar utilizar o espaço pet no período de 10h às 16h, onde o sol está mais forte.
No mercado, existem diversas marcas especiais de protetor solar para pets, que também são uma boa opção para essas horas.
2) Energia
Seu pet tem energia de sobra e vive destruindo tudo dentro de casa por conta disso?
Os espaços pet podem ajudar quanto a isso também!
Os da Soma, por exemplo, contam com obstáculos para o seu pet pular, subir, descer e correr à vontade para gastar toda a energia acumulada e, ainda, manter a saúde e boa forma.
3) Novas amizades
Você sabia que a convivência com outros pets também é essencial para os nossos animais?
Além de promover a sociabilidade de cada um deles, ter outros pets em volta pode ajudar no controle do temperamento do animal, que aprende a conviver coletivamente e a dividir.