Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Está em dúvidas sobre investir em um imóvel durante a pandemia? Há muitos benefícios ao dizer sim para essa decisão.

Saiba mais!

 

Investir em imóvel na pandemia 

Existem muitas opções de investimento disponíveis no mercado. Apesar disso, considerando a pandemia do novo coronavírus, algumas podem não ser tão rentáveis.  

Por exemplo, o Tesouro Direto Selic, atrelado à taxa de mesmo nome.

De acordo com especialistas, como a Selic está 2,25% ao ano (até o fechamento deste post), não é muito recomendado realizar investimentos nele, já que o retorno financeiro seria considerado bem baixo. 

O imóvel, nesse caso, é uma das poucas opções capazes de superar a inflação e garantir mais certeza ao comprador de um bom investimento.

E se por um lado a Selic baixa é ruim para investir em seu Tesouro Direito, por outro, ela deixa as taxas de financiamento do imóvel ainda mais atrativas.

 

Valorização a médio e longo prazo

Além disso, ao adquirir um imóvel, o comprador garante que seu investimento não será tão afetado por fatores externos, como os investimentos que se guiam pela Bolsa de Valores, por exemplo.

Um imóvel como um lote, para citarmos outro exemplo, conta com uma enorme valorização a médio e longo prazo, independente de Bolsa. À medida que a cidade cresce e o local onde está instalado se torna um bairro planejado e com total infraestrutura, ele se valoriza ainda mais.

Um lote também é uma aquisição segura, com documentação que assegura o proprietário de seus direitos legais e agrega valores diferenciados como rápida liquidez.

 

Ajuda de empresas

Já não bastasse tudo isso, construtoras, incorporadoras e loteadoras, como a Soma Urbanismo, estão dando condições especiais para os clientes durante a pandemia, o que também pode tornar este investimento ainda mais atrativo. 

Legal, né?

 

Procure um corretor Soma Urbanismo e garanta um investimento perfeito para a sua carteira!