Conhecida como a “pérola do Caparaó”, Guaçuí é um município do Sul do Espírito Santo repleto de eventos culturais e atrativos durante o ano todo.
Além disso, o município sempre proporciona um real contato com a natureza por meio de suas belezas naturais, ou seja, definitivamente, não é à toa que muitos turistas optam por Guaçuí na hora de viajar.
Ficou curioso em visitar Guaçuí? Separamos 4 sugestões do que você pode fazer nessa cidade, que fica apenas a 230km da capital Vitória.
Confira!
1) Cristo Redentor
A primeira parada em Guaçuí precisa ser o Cristo Redentor!
Com inauguração em meados do século XX pelo artista Antônio Francisco Moreira, a escultura de 20,4 m de altura e 16,6 m de envergadura fica localizada no Centro e é o ponto turístico mais visitado pelos turistas no município.
Mesmo não tendo a magnitude e estrutura da estátua do Rio de Janeiro, é um símbolo capixaba bem bonito, já que há até um mirante para a cadeia de montanhas do entorno.
Um espetáculo à parte!
2) Igreja Matriz
Outro ponto turístico de Guaçuí é a Igreja Matriz do município.
Batizada de Paróquia São Miguel Arcanjo, os visitantes se encantam pela arquitetura tradicional desse lugar católico.
Inclusive, ela está localizada em outro cartão-postal conhecido da região, na Praça da Matriz.
3) Cachoeiras
Que tal se refrescar em uma cachoeira? Em Guaçuí, isso também é possível!
A Cachoeira da Tremedeira é formada pelo Rio Veado e é apenas uma das várias possibilidades de lazer do município, que também conta com a Cachoeira do Barulho, que é repleta de piscinas naturais; a Cachoeira do Buracão, localizada na Fazenda Vargem Grande e a Cachoeira do Caboclo, que apresenta queda de 6 metros de altura, corredeira e pequenas praias de bancos de areia.
Opção é o que não falta!
4) Teatro Municipal Fernando Torres
Por fim, outra grande atração da cidade é o Teatro Municipal Fernando Torres.
Criado há 20 anos, o teatro tem sempre, em sua programação, apresentações de dança, shows e seminários. Além disso, os visitantes podem contar com belas exposições de artes.
Bem completo, não é?