Ser um corretor de imóveis exige uma série de cuidados. Um dos principais é zelar por uma boa reputação no mercado imobiliário.
Saiba mais!
Importância de uma boa reputação
Para ter sucesso, o corretor de imóveis precisa se preocupar com a própria reputação, afinal de contas, ela é sua própria imagem perante os clientes.
Reconhecida como uma das melhores ferramentas do marketing pessoal, a reputação garante mais negócios fechados. Um ganho e tanto para qualquer corretor!
Isso acontece porque quando as pessoas buscam um corretor de imóveis, elas desejam ter alguém para auxiliar em um momento importante da vida delas, que é comprar ou alugar um imóvel. Ou seja, elas vão atrás de um profissional que seja confiável para realizar todos os trâmites necessários, com ética e responsabilidade.
Sabendo disso, se o seu nome no mercado for sinônimo de segurança, ótimo sinal! Será mais fácil fazer captações e concretizar vendas, já que, exercer um bom trabalho, na maioria das vezes, é recompensado pelo famoso boca-boca.
Um cliente satisfeito fala de você para um interessado em um corretor de imóveis, este por sua vez conta para outra pessoa e assim por diante.
É uma verdadeira rede de contatos que se solidifica e ajuda no seu crescimento profissional!
Dicas para o corretor de imóveis
Sabendo da importância, o próximo passo é saber como conquistar uma boa reputação como corretor de imóveis. E são várias formas de conseguir isso!
Para começar, esteja disponível para atender as pessoas de forma atenciosa e também sempre disposto a ouvir e a entender os desejos delas. Isto é: nada de falar sem parar e não escutar, pois tal atitude pode gerar desinteresse por parte do cliente.
Outro ponto fundamental é demonstrar conhecimento necessário para resolver qualquer tipo de dúvida, seja ela sobre o imóvel, ou em relação a procedimentos contratuais e técnicos. Busque informações detalhadas antes de encontrar com o seu negociante!
Além disso, omitir coisas relevantes nunca deve ser uma opção, já que, caso o cliente se sinta enganado, o seu nome no ramo imobiliário ficará bem prejudicado. E nisso estão inclusas até aquelas promessas exageradas, como garantir a qualidade um imóvel nunca visto ou oferecer um meio de pagamento que lá na frente não poderá ser utilizado.
Portanto, seja claro, objetivo e principalmente honesto com quem está confiando em seus serviços. Crie expectativas apenas daquilo que é possível!
Se você pensa que é uma tarefa fácil cumprir todas essas dicas, está enganado. Uma boa reputação se constrói ao longo do tempo, a partir da experiência de mais e mais negócios. Apesar disso, nem pense em desistir.
Com bastante empenho, você chega lá! 😉