Já imaginou um espaço diferenciado e preparado para impulsionar as inovações do estado? Ele já existe e se chama Base 27!
O propósito da Base 27 é construir uma comunidade forte, com capacidade de criar um ambiente de qualidade para o surgimento de soluções e práticas inovadoras, contribuindo com a evolução do ecossistema de inovação do Espírito Santo.
Dessa forma, como a Soma valoriza e coloca em prática os conceitos da inovação, nada melhor do que estar inserida em uma nova sala na Base 27, não é mesmo?
Sendo assim, nós conversamos com o diretor de inovação da Soma Urbanismo, Flávio Aguilar, para contar um pouco mais sobre esse novo espaço no hub de inovação e engenharia capixaba.
Confira a seguir!
O que é o Base 27?
Como dizemos anteriormente, o Base 27 é um hub focado em empresas das áreas de construção civil e engenharia.
Segundo Flávio Aguilar, o objetivo do Base 27 é auxiliar empresas na aceleração nas áreas de inovação.
“O Base 27 é um hub que tem como propósito acelerar a inovação na cadeira da construção civil. Assim como, uma associação trabalha para que empresas mantenedoras possam ajudar a cumprir o propósito de acelerar a inovação na cadeia de construção civil, o Base 27 foi desenvolvido para auxiliar nesse processo”, explica.
Além disso, existe uma entrega de curto prazo para algumas empresas que se tornaram mantenedoras, sendo abastecidas com os quatro pilares que o Base 27 entrega de valor para elas: conexão, conhecimento, marca e espaço.
Por que a Soma decidiu investir nessa sala?
O que mais motivou a Soma Urbanismo a ter um espaço no Base 27, foi ter um ponto de encontro e contato com todos os envolvidos e funcionários da loteadora.
“A Soma Urbanismo tem os seus próprios colaboradores que atuam em São Mateus, Colatina e em Guaçuí. Na sala no Base 27, temos direito a seis posições de trabalho, com isso, nós gerenciamos de forma que todos os colaboradores ou envolvidos com a empresa, podem usar esse espaço para conexão com outras empresas e funcionários ”, conta o diretor de inovação da Soma Urbanismo.
Qual é o diferencial da sala da Soma Urbanismo?
O diferencial destacado pela Soma Urbanismo, foi uma forma estratégica que, na qual, traz mais visibilidade por estar alocada na entrada da Base 27. Por possuir uma rotina de visitas extensa, muitos clientes surgem com interesse em visitar, entender e definir se serão mantenedores de alguma sala, ou não.
Ao contar sobre a relação entre a Soma e o Base 27, o diretor de inovação da Soma explica que o projeto possui 34 empresas mantenedoras e, por fazer parte desse grupo, a loteadora tem a oportunidade de mostrar para o mercado que está entre as empresas que mais inovam.
Outro grande diferencial na sala do hub, é a busca dos funcionários pela forte conexão com outras pessoas que não estão inseridas em seus cotidianos.
“Nós buscamos fortemente a conexão. Então, quando estamos na sala, é a nossa permitir a todos, que a sala seja um ponto de encontro, onde a equipe que conhece todos os processos da Soma troque conhecimentos com outras equipes de outras empresas de Vitória ”, afirma Flávio.
Como ser um mantenedor da Base 27?
Em uma explicação mais aprofundada, Flávio Aguilar conta que cada mantenedor faz uma contribuição financeira mensal, permitindo que cada um deles tenha direito a uma posição no hub.
“Cada mantenedor tem direito a alocar uma posição no hub e um espaço de coworking. Nesse espaço de coworking do Base 27, possui cinco salas privativas, que nós apelidamos de aquário, porque a maioria delas são feitas de vidro. Então há quatro empresas alocadas nessas salas, e uma fica para a própria equipe do Base 27 que gerencia o espaço”, explica Flávio.
Lembrando que a Soma Urbanismo está entre uma das empresas que estão inseridas em uma dessas salas, então, além de serem mantenedores, a loteadora também alugou uma sala no hub, para que eles pudessem estar fortemente conectados nesse espaço.