Para quem opta por terrenos no norte do Espírito Santo (ES), pode garantir até 60% de valorização. E isso apenas dois anos após uma aquisição imobiliária.
Esse nível de valorização acontece por alguns fatores que vão desde a localização do imóvel e a infraestrutura, passando pela oferta e demanda e até a acessibilidade. Entenda mais de cada um desses pontos!
Localização
A localização é considerada um dos principais pontos para definir a valorização de um imóvel.
Nesse fator, é levado em consideração a tranquilidade e a segurança que um morador pode ter no bairro, além da proximidade com lugares estratégicos da cidade.
Infraestrutura
A presença de estabelecimentos comerciais e serviços que facilitam a rotina do proprietário por perto do imóvel também é importante.
Padarias, supermercados, bancos, escolas e hospitais nas proximidades valorizam e muito o valor do empreendimento.
Oferta e demanda
Oferta e demanda também entram em jogo quando o assunto é valorização do imóvel.
Se há uma alta demanda por novas moradias e o número de imóveis é menor, o preço cobrado na região pode disparar. Isso acontece ainda mais em bairros consolidados, naqueles que as pessoas querem morar.
O contrário também acontece. Ou seja, quando há poucos compradores e muitos imóveis à disposição, os valores tendem a cair.
Acessibilidade
O tempo, atualmente, é um dos maiores inimigos da qualidade de vida.
Com isso, chegar e sair de forma fácil de um imóvel pode determinar a valorização do mesmo. Logo, aquele imóvel com as melhores vias de acesso e com mais facilidade de transporte tende a sair sempre na frente.