Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Morar em um bairro planejado traz diversas vantagens para você e toda a família. 

Mais saúde, bem-estar, lazer, entre outros, são alguns dos diferenciais que viver em um bairro como esse pode trazer. 

Quer saber mais?

É só continuar a leitura!

O que é um bairro planejado?

Um bairro planejado, como o nome já adianta, é um bairro que conta com planejamento – este realizado de diversas formas e tendo em mente diversas perspectivas e necessidades.

Diferente de um bairro tradicional, ele é projetado para atender às mais distintas demandas de quem vive por ali, funcionando como uma mini-cidade ou comunidade autônoma. 

Na maioria das vezes construídos em forma de loteamentos, os bairros planejados são ideais para quem busca praticidade, conforto e segurança. 

Projetados com um olhar cuidadoso para o bem-estar dos seus habitantes, combinam infraestrutura completa, áreas verdes e serviços que facilitam o dia a dia. 

As vantagens de morar em um bairro planejado

1) Infraestrutura completa

Um dos grandes problemas da cidade é o crescimento desordenado, o que ocasiona em muitos bairros sem estruturas básicas para a sobrevivência. 

Porém, nos bairros planejados, isso não ocorre!

Como forma de garantir qualidade de vida, nesses lugares, como os empreendimentos da Soma Urbanismo, por exemplo, os moradores já contam com rede elétrica, rede de água, rede de esgoto, drenagem, ruas asfaltadas com vias projetadas para o fluxo de automóveis e pessoas, entre outros.

Além disso, muitos bairros planejados são desenvolvidos com a conveniência em mente, sendo próximos de supermercados, farmácias, escolas, academias, restaurantes e centros comerciais. 

Essa proximidade reduz a necessidade de deslocamentos longos e desgastantes, economizando tempo e dinheiro dos moradores. 

E quem não gosta de economizar ambos nos dias atuais, não é mesmo?

2) Opções de lazer

Lazer sem sair do bairro? É pra já!

Morando em um bairro planejado, por exemplo, você conta com opções para toda a família. 

Isso porque este tipo de bairro pode apresentar tanto playgrounds infantis, como áreas verdes e/ou academias ao ar livre nas praças compartilhadas e ciclofaixas, para a prática de atividades físicas. 

Nos loteamentos fechados, é possível encontrar, ainda, outros atrativos, como campos de futebol, quadras de areia, piscina e até churrasqueira.

Já não bastasse tudo isso, esses espaços são projetados para atender às necessidades de todas as idades, desde crianças até idosos. 

É mais saúde, bem-estar, qualidade de vida e diversão! 

Tudo junto em um só lugar! 

3) Oportunidades de negócios 

Com um bairro planejado, abrem-se oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios na região, seja pelo networking com os vizinhos, seja pela possibilidade de comprar um lote comercial e abrir a própria empresa

Além disso, o aumento populacional também atrai investimentos, possibilitando a abertura de pequenas mercearias, padarias e outros comércios de bairro. 

4) Valorização do imóvel 

Investir em um imóvel localizado em um bairro planejado é uma decisão inteligente não apenas do ponto de vista da qualidade de vida, mas também como um investimento financeiro. 

A organização, a segurança e a infraestrutura de alta qualidade podem fazer com que esses imóveis se valorizem ao longo do tempo, o que também pode trazer um bom retorno para os proprietários, dependendo das condições e momentos de compra. 

Além disso, a demanda por moradias em bairros planejados tende a ser alta, o que aumenta as chances de liquidez em caso de venda.

Já parou para conferir os bairros planejados construídos pelos empreendimentos da Soma Urbanismo? 

5) Proximidade com a natureza

O caos urbano te incomoda? 

Vivendo em um bairro planejado, é possível se livrar um pouco disso. 

Como ele demanda uma área mais ampla para ser construído e está, geralmente, um pouco mais afastado de áreas mais centrais da cidade, esse tipo de bairro pode proporcionar mais tranquilidade.

Apesar disso, é importante ressaltar que você não fica sem fácil acesso aos serviços essenciais de sua rotina, algo que é pensado na elaboração desse bairro, como dissemos no primeiro tópico.  

6) Mais segurança

Uma das maiores preocupações das famílias ao escolher um lugar para morar é a segurança. 

Bairros planejados se destacam nesse quesito, pois podem ser projetados com tecnologias e estratégias para minimizar riscos. 

Alguns contam com muros de proteção e portarias 24 horas, como o Residencial Golden Mundaí e o Residencial Reserva Privilege, além de controle de acesso e, em muitos casos, segurança patrimonial (contratada pela Associação de Moradores).

Fora isso, a disposição das ruas e o planejamento de entradas e saídas do bairro são cuidadosamente pensados para dificultar o acesso de pessoas não autorizadas. 

Não tem preço viver em um local como esse, concorda? 

Gostou dos benefícios de viver em um bairro planejado? 

Converse com um de nossos corretores online e conheça as opções de lotes da Soma Urbanismo!